Amanhã: Veja o que abre e fecha em Palmas durante o feriado da Proclamação da República

Comércio geral deve ficar fechado segundo a convenção coletiva. Em Palmas haverá vacinação contra a gripe e Covid-19 em um shopping.

Nesta segunda-feira (15) é comemorado o Dia da Proclamação da República. O feriado é nacional e por isso as atividades escolares, comércio em geral e serviços públicos serão paralisados.

Em Palmas, supermercados, shoppings e outros setores funcionarão em horários diferenciados. Confira o que abre e o que fecha na capital:

Órgãos públicos

As repartições públicas do estado e da Prefeitura de Palmas ficarão fechadas durante o feriado e apenas os serviços essenciais vão funcionar em horário normal. Na capital ficarão abertas as unidades de Pronto Atendimento (UPA) da região norte e sul e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps AD III).

Os atendimentos da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), unidades de fiscalização de trânsito e transportes e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também serão realizados normalmente.

Apesar do feriado na segunda (15) haverá ponto de vacinação contra a gripe e Covid-19 no Capim Dourado Shopping, das 14h às 20h.

Supermercados

As redes de supermercado Quartetto e Super Big vão funcionar em horário normal no feriado, das 6h30 às 22h. O Assaí Atacadista também não terá alteração e abrirá das 7h às 22h.

Shoppings

Os dois shoppings da capital vão abrir com horários diferenciados na segunda-feira (15). A praça de alimentação do Palmas Shopping vai funcionar das 11h às 22h e as lojas e quiosques das 11h às 17h.

No Capim Dourado Shopping as lojas irão abrir das 11h às 22h e as áreas voltadas ao lazer e praça de alimentação vão funcionar das 10h às 22h.

Comércio geral

De acordo com o acordo coletivo que está vigorando é proibida a abertura do comércio em geral no feriado do Dia da Proclamação da República (15). O documento é disponibilizado no site da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio).

Correios

As agências ficarão fechadas e não haverá serviço de entrega. Os clientes que precisarem de informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações podem acessar a página dos Correios.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias durante o feriado no dia 15. As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, além de canais digitais e remotos como internet e aplicativo bancário.

Contas de água, energia, telefone e carnês com vencimento para o dia 15 de novembro poderão ser pagos, sem acréscimo, na terça-feira (16).

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp