Agrotins começou na última terça-feira (10) e encerra neste sábado (14) e movimentou mais de 2,5 bilhões em negócios

A programação neste sábado segue até as 14h. Agrotins, que tem como tema central Integrar: Intensificar e Preservar, é realizada na estrutura montada no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional.

Minioficina sobre reaproveitamento de alimentos na Agrotins — Foto: Leandro Paiva/Governo do Tocantins

A 22ª Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins) encerra neste sábado (14) após dias intensos de cursos, oficinas, show nacional, novidades para o homem do campo e números positivos. Segundo o balanço parcial divulgado pelo governo, o evento movimento mais de R$ 2,5 bilhões em negócios até esta sexta-feira (13). Mas o número deve ser maior, já que os dados completos só serão informados após o fim da feira.

A estrutura do evento conta com estandes, vitrines e pavilhões com palestras, minicursos, rodas de conversa e exposição de pesquisas, projetos e tecnologias e comercialização dos produtos, além de estacionamento amplo, banheiros, restaurante e lanchonetes.

Ainda segundo o balanço parcial, mais de 100 mil visitantes passaram pela feira nos primeiros dias. Parte deste público faz parte de caravanas de agricultores compostas por membros de associações, cooperativas e comunidades agrícolas de municípios do Tocantins.

Os visitantes puderam acompanhar novidades em pesquisas e tecnologia, debates sobre competitividade no mercado e uso de agrotóxicos.

Também teve sabor de churrasco, com a oficina promovida pelo especialista Marcelo Bolinha sobre ‘Cortes de Carne Bovina’. Além de uma minioficina sobre receitas para aproveitamento dos alimentos. A plateia pôde aprender receitas de carne feita com jaca, vinagreira e iogurte de inhame com açaí.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp