Agrotins 2022 começa na próxima semana

A uma semana para o início da Feira Agrotecnológica do Tocantins, a Agrotins, trabalhadores estão a todo vapor para finalizar a estrutura. Alguns expositores já organizam os estantes para expor os produtos, máquinas e as novidades do setor do agronegócio. O governo informou que o evento terá 800 expositores em uma área de 70 hectares.

Com o tema ‘Integrar, intensificar e preservar’, a feira começa na próxima terça-feira (10) e segue até sábado (14). Após dois anos, o evento será presencial. No espaço já é possível encontrar uma grande variedade de maquinários que serão expostos.

“A expectativa é que a gente traga 20 equipamentos para mostrar para todos os agricultores da região, desde o pequeno, até o de grande porte. Um dos exemplos é essa plantadeira. A gente consegue plantar até duas vezes mais rápido, ou seja, até 16 km/h”, explicou o gerente de marketing Thiago Gomes.

A Embrapa está levando para a feira 16 tecnologias mais recentes e mais indicadas para a região. São boas práticas para ajudar no produtor a ter melhores resultados.

“A principal delas e que a gente vai estar lançando este ano é o consórcio MATOPIBA. São boas práticas para o consórcio de milho, capim na safrinha. A gente vai fazer esse lançamento no dia 12, no nosso estande. Temos também como destaque o Sítio Aquicultura que é um sistema de inteligência territorial onde o produtor pode analisar uma área que ele pretende adquirir para implantação de uma piscicultura, de exploração de espécies aquícolas”, ressaltou o zootecnista da Embrapa, Pedro Alcântara.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp