Administração inicia cadastramento de imóveis urbanos e rurais do Governo do Tocantins

Diretora de Patrimônio e presidente da comissão destacaram as melhorias com o controle dos bens imóveis do Executivo Estadual.

A implantação do módulo imobiliário trará mais transparência e inovação no controle dos bens imóveis do Executivo Estadual

Celeridade, segurança e inovação nos processos de movimentação dos bens imóveis são os principais objetivos do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado Administração (Secad), com a nova implantação do módulo de Patrimônio Imobiliário da Solução Integrada de Gestão Administrativa (Siga). O cadastramento iniciou nesta quinta-feira, 01, com mais de 900 imóveis.

Com a implantação do módulo imobiliário, operacionalizado pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI), todos os bens imóveis do Executivo Estadual serão registrados no sistema. Para o secretário da Administração, Bruno Barreto, a atualização é mais um avanço da gestão. “Todas as mudanças nos procedimentos realizados pela Secad na gestão e sob o comando do governador Mauro Carlesse tem o objetivo de melhorar os serviços prestados pelos órgãos. A implantação desse novo módulo do sistema beneficiará muito todas as instituições que trabalham diretamente com os processos de controle dos imóveis”, reforçou o titular da Pasta.

Com o módulo imobiliário Estado centraliza a gestão dos bens imóveis.

De acordo com a diretora de Gestão Patrimonial da Secad, Maria Osmanda Pereira, foi instituída uma comissão específica para analisar todos os bens imóveis e cadastrá-los no sistema. “A comissão é responsável por realizar o cadastramento de novos bens imóveis, bem como acrescentar o valor desses bens a serem incorporados”, explicou. A diretora acrescenta ainda que até o momento não existia um sistema de controle eficiente, que passa a ser sistematizado e conter todos os bens imóveis do Estado.

 

Melhorias e eficiência

Por meio da ferramenta, todos os processos de gestão administrativa são centralizados de forma eletrônica e integrados, trazendo soluções mais eficientes, céleres e econômicas para o Estado.

A presidente da Comissão, Pablyne de Farias, responsável por gerir o cadastro dos bens, destaca as melhorias no processo de controle dos bens imóveis. “Com a parametrização do sistema teremos mais controle com a centralização das informações, processo mais simplificado, mais ágil e dotado com maior segurança e controle contábil”, ressaltou.

A implantação do módulo imobiliário do Siga é mais uma das ações de modernização que estão sendo executadas pela Secad em conjunto com outros órgãos, que visa não apenas a otimização dos processos administrativos, mas também a segurança e transparência das ações da Administração.

Fotos: Roney Pereira/Governo do Tocantins

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp