Acordo para construção da ponte que liga Tocantins e Maranhão é assinado por governadores

A ponte será erguida no rio Tocantins entre Filadélfia (TO) e Carolina (MA); sem data prevista para início das construções.

Na quinta-feira (22) os governadores do Tocantins e Maranhão, Mauro Carlesse (PSL) e Flávio Dino (PSB), se reuniram para assinar um acordo de cooperação para construir a ponte que liga os estados entre Filadélfia (TO) e Carolina (MA). Em 2019 um acordo parecido também foi assinado, mas acabou ficando apenas no papel.

Os dois governadores se reuniram no Palácio Araguaia, em Palmas. A reunião aconteceu junto a secretários de ambos os estados e durante a tarde foi apresentado um Projeto de Integração Geopolítica Interestadual, no qual a construção da ponte foi incluída.

O primeiro projeto desta ponte interestadual foi assinado durante o 19º Fórum da Amazônia Legal, em São Luiz (MA) e a construção da estrutura era sobre o rio Tocantins ligando a TO-222 e a rodovia MA-230.

Na coletiva o governador Flávio Dino afirmou que desta vez está sendo assinado um acordo de cooperação, onde a licitação será aberta nos próximos seis meses pelo o Estado do Maranhão.

Serão investidos aproximadamente R$ 8 milhões no primeiro passo do projeto que deverá ser um estudo de viabilidade técnica. Não foi informado quanto cada estado vai desembolsar ou de onde sairão os recursos.
Neste novo projeto, a ponte deve ter uma extensão de 1.800 metros e os governos esperam utilizá-la para alavancar o escoamento da produção agrícola da região e o desenvolvimento do turismo. O previsto é de que a conclusão seja de dois a três anos, mas não foi informado quando a obra deve ter início.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp