Acidente deixa uma pessoa gravemente ferida na BR-226

Uma pessoa fica gravemente ferida após batida entre carro e caminhão na BR-226.

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (30), perto de Palmeiras do Tocantins. Motorista do caminhão disse que carro teria invadido a contramão e não conseguiu evitar a colisão.

Carro de passeio ficou destruído com a batida — Foto: Reprodução/Gilvan Noleto

Uma pessoa ficou gravemente ferida após uma batida de frente entre um carro e um caminhão na BR-226, próximo ao município de Palmeiras do Tocantins, na região norte do estado. A colisão aconteceu na manhã deste sábado (30) e parte da pista ficou interditada.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe foi acionada por volta das 9h30 para atender a ocorrência.

Testemunhas que trafegavam pela pista logo após a colisão informaram que o motorista do caminhão não se feriu e disse aos patrulheiros da PRF que o carro estava fazendo zigue-zague na pista. Ele ainda tentou fazer uma ultrapassagem e não conseguiu retornar à sua mão. O caminhoneiro disse que tentou frear e desviar, mas não conseguiu evitar a batida.

As testemunhas informaram também que o carro teria invadido a contramão, sendo atingido pelo caminhão, que seguia para Wanderlândia.

Caminhão teve parte da frente atingida pelo carro — Foto: Reprodução/Gilvan Noleto

A frente de carro ficou completamente destruída com o impacto e o motorista foi socorrido em estado grave, sendo intubado e encaminhado para uma unidade de saúde próxima. O caminhão teve parte do chassi destruído no acidente.

De acordo com a PRF, com a ocorrência, o trecho da BR-226 precisou ser parcialmente interditado e o trânsito ficou lento. As carretas e outros veículos precisaram usar o acostamento para seguir viagem até a tarde deste sábado (30).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros e levou a vítima para um hospital.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp