745 vagas serão abertas em seleção do SISU para cursos superiores no Tocantins

As vagas podem ser consultadas no portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Foi divulgada a consulta às vagas que serão ofertadas no segundo processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São 745 vagas disponíveis no Tocantins para os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio.

No site do Sisu é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. O período de inscrições será entre os dias 3 a 6 de agosto e o resultado será divulgado em chamada única no dia 10 de agosto.

No Tocantins as vagas estão divididas nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional. Todas para os campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

As inscrições devem ser feitas no site exclusivo do Sisu, veja as regras aqui.

Será necessário ter participado do Enem 2020 para concorrer às vagas. Além disso, o candidato deverá ter obtido nota superior a zero na prova de redação e não ter participado da prova apenas como treineiro.

O Sisu é o sistema de seleção do Ministério da Educação, no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos que tenham participado do Enem.

Cronograma do processo seletivo
•Inscrições: de 3 a 6 de agosto;
•Chamada única: 10 de agosto;
•Matrícula ou registro acadêmico: de 11 a 16 de agosto.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp