7 curiosidades sobre Whisky Old Parr

Old Parr é um whisky escocês que foi criado em 1909, com consumidores fiéis na América Latina. Um dos motivos é com certeza o perfil sensorial que combina tanto com festas e ocasiões como churrasco.

E a história desse blended whisky ainda conta com muitas outras curiosidades. Quer ver?

1. Old Parr tem esse nome em referência a Thomas “Old Tom” Parr, um inglês que viveu 152 anos e 9 meses! Ao menos é o que dizem. E foi com esse feito que ele se tornou símbolo nacional de sabedoria e maturidade.

2. A garrafa de Old Parr tem design único e foi inspirada nas garrafas das tabernas.

3. O vidro da garrafa tem uma textura diferenciada, que faz referência às madeiras nobres que estão presentes no processo de produção desse whisky escocês.

4. Old Parr foi idealizado por dois irmãos escoceses: James e Samuel Greenlees, que acreditavam que para conseguir um sabor extraordinário em um blend era necessário combinar os melhores whiskies precisamente no ponto certo em seu processo de envelhecimento.

5. Com essa convicção, James e Samuel se tornaram dois dos mais habilidosos e bem sucedidos pioneiros do mercado de blended whisky de sua época.

6. Como já dissemos, Old Parr tem forte presença na América Latina. Mas engana-se quem pensa que isso é de hoje. Estima-se que as primeiras garrafas chegaram à região em 1921!

7. Falando especificamente de São Paulo, Old Parr tem um público muito fiel de consumidores no interior do estado.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp