170kg de carne com origem desconhecida são apreendidos em mercado de Palmas

Órgãos de proteção e defesa do consumidor e integrantes do Ministério Público fiscalizarão 43 estabelecimentos sexta-feira (18).

O Ministério Público do Tocantins e demais órgãos de proteção e defesa do consumidor apreenderam 170 kg de carne sem origem comprovada e com a validade vencida durante uma fiscalização em um supermercado de Palmas.

A ação conjunta começou na terça-feira (15) e segue até sexta-feira (18), inspecionando 43 estabelecimentos. No primeiro estabelecimento, foram apreendidos 130 quilos de carne com origem desconhecida e 40 quilos com a validade expirada. Agentes também encontraram leite clandestino, queijos e mel sem autorização do órgão competente, produtos manipulados sem identificação, além de alimentos vencidos e armazenados de forma incorreta.

Os produtos apreendidos foram descartados em aterro sanitário e a equipe lavrou um auto de infração contra o estabelecimento. Entre os órgãos fiscalizadores responsáveis estão a Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Polícia Militar e Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon).

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp